[views count="1" print="0"]

23ª Romaria da Pastoral da Criança ao Santuário do Bom Jesus da Lapa celebra 40 anos de missão na Bahia

“Somos peregrinos de esperança. É tempo de bênção, de graça e do amor misericordioso de Deus sendo derramado sobre todos os lares onde há crianças que necessitam da nossa presença”, afirmou Dom Juraci Gomes, bispo referencial da Pastoral da Criança, que completa 40 anos na Bahia.

Facebook
WhatsApp
Romaria da Pastoral da Criança

Com o tema: Peregrinos da esperança, 40 anos a serviço da vida, romeiros  e membros de diversas dioceses do Regional Nordeste 3 da CNBB, se reuniram no último sábado (16), para a 23ª Romaria da Pastoral da Criança, realizada no Santuário do Bom Jesus da Lapa. Este ano, a celebração ganhou um caráter especial por ocorrer durante o Ano Jubilar, tornando-se uma romaria jubilar, marcada pela fé e pela esperança.

Durante a Missa de abertura, às 6h45, o bispo da Diocese de Amargosa-BA, Dom Juraci Gomes, destacou a importância da pastoral, que completa 42 anos de fundação e lembrou também os 40 anos no Estado da Bahia. Na homilia, ressaltou a missão da pastoral de cuidar das crianças menos privilegiadas e a necessidade de estender a presença e a solidariedade às famílias que mais precisam.

 

Romaria da Pastoral da Criança contou com a presença de bispo referencial
Romaria da Pastoral da Criança contou com a presença de bispo referencial

“Somos peregrinos de esperança. É tempo de bênção, de graça e do amor misericordioso de Deus sendo derramado sobre todos os lares onde há crianças que necessitam da nossa presença”, disse o bispo, lembrando que o Santuário, conhecido como Santuário da Pedra, é símbolo de firmeza e luz. “Ele é o nosso sustento e nossa luz, para que possamos levar luz àqueles que necessitam”, completou.

A celebração reforçou a missão da Pastoral da Criança de servir a vida e proteger os filhos de Deus, levando o evangelho do Bom Jesus às comunidades.

O evento reuniu centenas de romeiros, que participaram da missa, momentos de oração e espiritualidade, além de uma caminhada em direção ao Santuário, exposição sobre as diversas atividades realizadas ao longo de décadas pelas comunidades e atividade cultural como encerramento, consolidando a importância da Pastoral da Criança como instrumento de cuidado, fé e esperança para as crianças e suas famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress