Festa do Bom Jesus

Santuário do Bom Jesus da Lapa -

A Romaria do Bom Jesus da Lapa acontece no período de 28 de julho a 6 de agosto e é considerada a 3º maior do Brasil. Todos os anos milhares de romeiros, visitantes e lapenses se reúnem para e testemunhar os milagres alcançados através da devoção ao Bom Jesus da Lapa.

Festa de Nossa Senhora Aparecida

Santuário do Bom Jesus da Lapa - CAPA FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

A Romaria de Nossa Senhora Aparecida é celebrada no dia 12 de outubro e celebra a devoção a Padroeira do Brasil. A romaria cresce a cada ano e recebe romeiros e visitantes vindos de diversas partes do país.

Festa Nossa Senhora da Soledade

Santuário do Bom Jesus da Lapa - ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

O Santuário da Lapa é a Casa do Bom Jesus e da Mãe da Soledade. Por isso, no dia 15 de setembro celebra-se a Festa de Nossa Senhora da Soledade, uma celebração em honra a Mãe do Bom Jesus. Esta é a 2º maior romaria realizada na Igreja de Pedra e Luz.

Romaria da Terra e das Águas

Santuário do Bom Jesus da Lapa - 06

A Romaria da Terra e das Águas abre o período forte das romarias na Igreja da Lapa. Uma manifestação de fé realizada pelo Santuário, comunidades eclesiais e organizações sociais e populares de diversas partes do Brasil. A Romaria da Terra e das Águas é pautada em discussões sobre direitos humanos, direito à terra e a água.