Bom Jesus da Lapa volta a realizar a tradicional romaria após dois anos

A 331ª edição da tradicional Romaria do Bom Jesus da Lapa, no município de mesmo nome no Oeste Baiano, será aberta nesta quinta-feira (28) e vai até o dia 6 de agosto.

Facebook
WhatsApp
Santuário do Bom Jesus da Lapa - romaria da agua e terra
Na última quinta-feira (28) teve início a programação do novenário do Bom Jesus, em Bom Jesus da Lapa. Além dos eventos religiosos, a festa conta com outras atrações culturais como os shows do Padre Alessandro Campos e do cantor Igor Kannário.

Considerada a terceira maior romaria do país, o evento volta a ser presencial após uma pausa de dois anos, por conta da pandemia da Covid-19. Por esse motivo a prefeitura e os organizadores aguardam um número recorde de visitantes.

Romeiros de diversas partes do país já estão chegando em Bom Jesus da Lapa. A cidade se preparou para receber fiéis, que participam da tradicional novena e festa do Santuário, que segue até o dia 06 de agosto, e tem como tema: “Bom Jesus, filho de Maria: caminho, verdade e vida” e o lema: “Escuta, meu filho, a instrução de teu Pai e não desprezes o ensinamento da tua Mãe”.

A Romaria do Bom Jesus da Lapa é considerada a terceira maior do país e atrai fiéis de várias partes do país há mais de três séculos. São esperados milhares pessoas antes e durante o evento. Na programação, além das missas, há show com o padre Alexandre Campos. Durante a romaria, também haverá outros eventos na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × dois =

plugins premium WordPress